quinta-feira, agosto 27, 2015

Totalmente reformulada, plataforma pioneira no Brasil para o financiamento de projetos de conservação da natureza é lançada.

A SPVS reformulou e lançou sua premiada plataforma para o financiamento de projetos de conservação da natureza, o Programa E-CONS - Empreendedores da Conservação. A plataforma é um projeto pioneiro e faz parte de um esforço da SPVS em promover líderes que realizam projetos com alto poder de impacto, alavancando seu potencial de geração de resultados na conservação da biodiversidade em todos os biomas brasileiros.

A iniciativa começa identificando pessoas que já são bem sucedidas nas suas ações de conservação, proporcionando aos selecionados uma ajuda estratégica nos seus projetos, para que eles incorporem valores de empreendedorismo e ampliem suas ações.




Além de receber novos projetos, a plataforma também permite que empresas interessadas em apoiar e investir em projetos reais de conservação e pessoas que desenvolvem esses projetos, conheçam as ações e entrem em contato diretamente com a SPVS.

A SPVS contou com o apoio da Nextmidia Soluções Interativas,  para a reformulação da plataforma e seus materiais digitais, com o objetivo de refletir sua nova fase e ampliar a captação e apoio à novos projetos.

"A experiência desafiadora foi extrair a essência do programa E-CONS e transformá-lo de modo adaptar-se as novas tecnologias e tendências da internet oferecendo uma experiencia única aos participantes e futuros apoiadores dos projetos" diz Leonardo Salles, diretor de criação da Nextmidia.

Cada ação possui sua página, com imagens, vídeos e informações detalhadas sobre o empreendedor, seu projeto e o bioma de atuação.

Conheça a plataforma em: http://programaecons.org.br

Sobre a SPVS

A Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental, SPVS, é uma das organizações não-governamentais conservacionistas mais atuantes no Brasil, fundada em 1984, em Curitiba.

Desenvolve projetos inovadores e de qualidade na área da conservação da natureza, com características voltadas à expansão e replicabilidade de ações direcionadas à manutenção do patrimônio natural e da biodiversidade.

Os trabalhos da SPVS são realizados sempre em ações conjuntas com empresas, instituições públicas e do terceiro setor, visando influenciar políticas públicas e buscar demonstrar o quanto a qualidade de vida, as atividades econômicas e o desenvolvimento são dependentes da existência de áreas naturais bem conservadas e da garantia da conservação da biodiversidade.

A ideia do E-CONS nasceu em outubro de 2011.  A princípio, ONGs parceiras, entidades públicas e profissionais autônomos atuantes em conservação em todo o Brasil indicaram projetos em seus biomas.

O projeto recebeu em 2013 o Prêmio von Martius de Sustentabilidade, concedido pela Câmara Brasil-Alemanha.

Mais informações sobre o Programa E-Cons: http://programaecons.org.br/wp-content/uploads/2015/08/econs-documento-de-referencia.pdf



Nenhum comentário: