sexta-feira, maio 17, 2013

SPVS lança novo website e consolida estratégias


A partir de hoje, conservacionistas, pesquisadores, empresários e a sociedade em geral interessada em  conhecer melhor os trabalhos em prol da conservação da natureza realizados pela ONG brasileira SPVS (Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental), podem contar com um canal ainda mais afinado para ter acesso às novidades sobre cada projeto, posicionamentos frente a temas atuais que impactam na manutenção do patrimônio natural, oportunidades para parcerias, entre outras ações desenvolvidas pela organização.

O novo site da SPVS (spvs.org.br) ganhou visual moderno e, além de esteticamente mais bonito, foi estruturado para atender as demandas atuais do planejamento de Comunicação da instituição. Os projetos têm informações mais completas. Ganham destaque os temas estratégicos para a organização como, por exemplo, a possibilidade de empresas firmarem parcerias com a instituição.

Veja mais em nossa seção Portfólio.

“O novo website foi pensado e produzido para ajudar a instituição a dar respostas rápidas a assuntos do cotidiano que envolvem ou impactam a conservação da natureza, incluindo as novas ideias que irão dar suporte ao trabalho da instituição”, conta Anna Paula Fernandes, da área de Comunicação da SPVS e coordenadora do processo de reestruturação do website.

Além do detalhamento dos projetos e dos resultados alcançados por eles, o portal apresenta as parcerias já consolidadas com empresas, governos e instituições. Todas as iniciativas da SPVS estão mais bem organizadas e agrupadas em diferentes sessões: “Negócios e Biodiversidade” – no qual é possível descobrir de que modo a conservação da biodiversidade pode fazer parte do cotidiano das empresas –, “Assuntos Institucionais” – que apresenta iniciativas de mobilização da sociedade (abordando temas como “Código Florestal” e “Estrada do Colono”), ações em articulação com outras organizações e atuação junto ao governo. A sessão de “Projetos” descreve os ‘trabalho de campo’ da instituição e “Parceiros” detalha todos os apoiadores dos projetos da SPVS, sejam eles da iniciativa privada, da área governamental e outras instituições do Terceiro Setor

Na sessão “Notícias”, além de serem apresentadas reportagens veiculadas na imprensa, há uma área para textos de opinião de profissionais da SPVS e de outras autoridades da área de conservação.

Site responsivo desenvolvido em HTML 5

O novo website da SPVS foi produzido pela agência de digital branding Nextmídia Soluções Interativas, e traz, além do projeto gráfico totalmente renovado, inovação em sua construção através do design responsivo, onde a experiência do usuário é otimizada independente da forma de acesso. Esta técnica permite que a visualização das páginas do website sejam adaptadas automaticamente a desktops, tablets, smartphones, entre outros dispositivos.

“Em sintonia com a equipe da SPVS, tínhamos o desafio de trabalhar com elementos visuais que representassem o novo posicionamento da instituição e que tornasse a comunicação facilitada de acordo com as estratégias da instituição. A utilização do design responsivo aliado ao HTML 5 e administração total do website via gerenciador de conteúdo, faz do website da SPVS um dos mais inovadores já produzidos pela agência”, conta Leonardo Salles, diretor de criação da Nextmídia.

Sobre a SPVS

A SPVS desenvolve projetos inovadores e de qualidade na área da conservação da natureza, com características voltadas à expansão e replicabilidade de ações direcionadas à manutenção do patrimônio natural e da biodiversidade.

Perto de 30 anos de atuação em diferentes biomas brasileiros, os trabalhos da SPVS são realizados sempre em ações conjuntas com empresas, instituições públicas e do terceiro setor, visam influenciar políticas públicas e buscam demonstrar o quanto a qualidade de vida, as atividades econômicas e o desenvolvimento são dependentes da existência de áreas naturais bem conservadas e da garantia da conservação da biodiversidade.

Por sua capacidade de inovação e criatividade, unida ao conhecimento científico e noção de prioridade em favor da conservação da biodiversidade, os projetos da SPVS têm correspondência com temas atuais e estão diretamente relacionados com assuntos que comprometem as atividades produtivas, a vida das pessoas e a sustentabilidade dos negócios.

Nenhum comentário: