Nextmídia Soluções Interativas

 

Blog

Rua Piquiri, 660 - Rebouças
Curitiba - PR
41 3332-6815

  • sexta-feira, abril 29, 2005

    Brasil bate novo recorde de tempo na web

    Os internautas residenciais brasileiros navegaram 14 horas e 57 minutos no mês de março, novo recorde de tempo registrado pelo Ibope/NetRatings, 41 minutos a mais do que a marca anterior, de outubro de 2004.

    Segundo o balanço divulgado no final da noite de quinta-feira (28/04) pela instituição, o número de usuários ativos permaneceu estável no mês, em 11,03 milhões de pessoas.

    O Ibope/NetRatings também divulgou os números do Web Brasil, relatório trimestral que combina dados do painel de usuários domiciliares com um levantamento de campo representativo dos internautas brasileiros em geral.

    O estudo comprova que os grandes destaques são os sites de comunidades e e-mails, que já respondem por mais de 30% do tempo total de uso da internet no País.

    No fim de 2004 os sites de comunidades respondiam por 19,5% do tempo total de uso da internet nas residências, e os sites de e-mail por 12,4%, conforme aponta Marcelo Coutinho, diretor-executivo do IBOPE Inteligência.

    Também nos últimos três meses do ano passado, os sites financeiros tiveram 6,1% de participação e os sites de notícias ficaram com 3%, próximos de sites de fotografias (3,3%), jogos online (2,9%) e governo (também com 2,9%).

    Na classificação por faixa etária, o Ibope apurou que os jovens adultos brasileiros - 18 a 24 anos - tiveram maior participação nos sites de envio de mensagens para celulares (SMS), enquanto os adultos com mais de 25 anos apresentam maior interesse por páginas de empregos e instituições financeiras, como os do Banco ABN-Amro, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

    Terceira idade na web

    O estudo Web Brasil também revela que no último trimestre de 2004, 55% dos usuários residenciais ativos eram maiores de 25 anos.

    O tempo médio de utilização da web por parte dos aposentados foi de 29 horas e 45 minutos, elevação de 85% em relação ao primeiro trimestre - que totalizou 16 horas e 1 minuto.

    A pesquisa também apresenta dados do uso da internet no local de trabalho, obtidos por meio de entrevistas telefônicas. Cerca de 23,4% dos usuários nos escritórios ficam conectados mais de uma hora por dia com sites de pesquisa, assuntos relacionados ao trabalho e e-mail pessoal.

    [Idg now]

    Postado por Wagner Marchioro as 4:11 PM

    Enviar comentário

    0 comentários

  • https://plus.google.com/100011951468547193538?prsrc=3
  • http://twitter.com/nextmidia
  • http://facebook.com/nextmidia
  • http://foursquare.com/nextmidia
  • http://linkd.in/i3QyLg
  • http://blog.nextmidia.com.br/feeds/posts/default?alt=rss
  • Arquivos

Powered by Blogger